Boas Vindas

Bem-Vindo a este blog que quer anunciar o Amor de Deus aos confins de toda a Terra

domingo, 20 de junho de 2010


Acreditar no Amor!!!

É a necessidade de todo homem amar. Só é feliz quem ama, e quem ama o próximo pela ótica misericordiosa de Deus. O que se tem propagado por aí, por meio da mídia é que amar é várias outras coisas, menos aquilo que realmente é. O que será amor, então?
Amor é a doação ao outro, desejando-lhe todo o bem, que só pode provir daquele que é Amor. É difícil uma conceituação exata do que é Amor, pois o amor não se prende no campo do conceito, mas transcende-o, chegando ao campo da vivência. Em outras palavras: de amor não se fala, se vive. Vivê-lo, porém e mesclar a estranha alegria com a pungente dor. Estranha alegria de assemelhar-se a Deus pelo amor, pois Ele é Amor. Pungente dor, pois nos deparamos que em determinados momentos, ou o amor é menos do que se deveria, ou que ele vai arrefecendo-se aos poucos.
O amor causa alegria ao homem, porque é pelo amor que ele se aproxima de Deus. Se Deus nos fez a sua imagem e semelhança, e Deus é Amor, somos nós, também, amor. E todas as vezes que não amamos, encontramo-nos tristes, em estado de angústia, de inquietude e vazio é devido ao fato de não estarmos sendo aquilo que de fato somos.
O nosso ser, aquilo que faz com que existamos enquanto pessoas, é o amor. E só consegue amar verdadeiramente aquele que se aproxima do Amor de Deus.
Para amar como Deus, precisamos praticar em nós a saída. A saída de nós mesmos para o mais próximo, o que está ao nosso lado. Foi assi que Deus manifestou à humanidade dando-nos seu Filho Único, que embora sendo de divina condição, não se apegou ciosamente a ser igual em natureza (em Ser) ao Pai, mas fez-se homem. Ou seja, saiu de si e foi ao encontro da ovelha perdida que éramos.
Só conseguiremos amar e sermos felizes quando já não mais estivermos presos em nossas amarras, em nós mesmos. E libertos delas, a vida aqui será prenúncio da Vida Eterna.

Um comentário:

  1. E como amar, pois, todos sabem que é necessário amar, e todos amam, só que muitos de maneira errada. Você expos muito bem o amor, só que não esclareceu o como fazer isso? Nem todos estão preparado pra radicalizar de uma vez!!! Tente expor de forma detalhada os passos para chegar ao fim!!! Pense nisso!

    ResponderExcluir